domingo, 9 de julho de 2023

Como ter um Hamster Manso / Dicas Infalíveis com Passo a Passo

Você tem um Hamster que te morde? Não aceita que você pegue na mão, ou quando você pega ele grita e pula, tenta fugir? Muita gente vê meus hamsters mansos na mão e fala: Nossa, como eu queria que os meus fossem assim. Pois hoje você vai aprender!

Vou te ensinar a amansar seu hamster de acordo com a experiência e o estudo que tenho em anos na criação de roedores. Nesses vídeos meus hamsters estavam juntos, pois sou criadora e eles estavam reproduzindo. Ficam juntos no período do cio da fêmea e depois são separados novamente.

Vou colocar aqui vídeos com as dicas passo a passo para amansar hamster e peço que você assista os vídeos na ordem e vá fazendo em casa com o seu hamster. Só avance para o próximo nível quando o hamster tiver completado a etapa atual! 

Os vídeos estão no meu canal Vivian Roncon no Youtube, em uma playlist apenas com dicas para ter um hamster manso. Espero que goste! Comenta aqui se funcionou, ok?


1º PASSO

COMO PEGAR HAMSTER QUE MORDE - FAZER PARAR DE MORDER

Essa dica é para quem tem um hamster bravo que não permite que você pegue. Se o hamster te morde, você deve usar o truque da caneca para conseguir tirar ele do alojamento, sempre sem tentar segurar nem oferecer risco, para ele entender que é "ok" sair da gaiola. Ele precisa entender que você não é um predador e não irá machucar. Faça com seu hamster assim como mostro no primeiro vídeo da série:

 

 

2º PASSO

COMO ACOSTUMAR SEU HAMSTER COM VOCÊ

Apesar de parecer um passo óbvio, é super importante que você siga essas dicas antes de tentar os truques mais avançados. Seja amigo do seu hamster, faça ele confiar em você. Se ele sentir medo quando você se aproxima ou pega nele, ele nunca ficará a vontade na sua mão. Faça com seu hamster assim como mostro no segundo vídeo da série:

 


3º PASSO

ENSINANDO O HAMSTER A BEBER ÁGUA NA SUA MÃO

Essa dica de ouro é ignorada por muitos tutores. As pessoas pensam em amansar usando comida, mas esquecem que a água também pode ser usada dessa forma. A água é até mais importante pro hamster do que a comida, e quando ele aprende que a sua mão traz água pra ele, ele passa a confiar mais em você. Faça com seu hamster assim como mostro no terceiro vídeo da série:

 


4º PASSO

ENSINANDO O HAMSTER A COMER NA SUA MÃO

Após o hamster já não estar mais mordendo, estar acostumado com você e já confiar a ponto de beber água enquanto você segura o bebedouro, é hora de passar para o próximo passo: comida. 

Você vai começar usando petiscos e depois a própria ração do hamster. Isso porque quando queremos nos aproximar de qualquer animal, a gente usa comida para fazer isso. Eles precisam da comida para viver e quando aprendem que é a sua mão que traz essa comida, tudo fica muito mais simples e fácil. Faça com seu hamster assim como mostro no quarto vídeo da série:

 


5º PASSO

HAMSTER SUBINDO NA MÃO SOZINHO

Esse é o ponto que todos os tutores querem chegar! Um hamster manso que suba na sua mão sozinho, por gostar de estar com você. E de repente, aquele ponto inacreditável de hamster manso, que até pouco tempo era impossível para você, se torna realidade. Se você seguiu todos os vídeos até aqui, agora já pode ensinar o hamster a subir sozinho na sua mão. Faça com seu hamster assim como mostro no quinto vídeo da série:

 


6º PASSO

HAMSTER QUE ACEITA CARINHO / CAFUNÉ

Esse aqui é um BÔNUS para que os tutores fiquem ainda mais felizes com seus hamsters. Muitos irão parar no ponto anterior de "subir na mão sozinho", mas se você continuar até o ponto do hamster aceitar carinho, não irá se arrepender. Fora que hamster que aceita cafuné sempre rende vídeos lindos para você postar e mostrar pros seus amigos! Faça com seu hamster assim como mostro no sexto vídeo da série:

 


Espero que tenha funcionado para você!
Indique esse tutorial de como amansar hamster para seus amigos que também tenham hamster e me avisa se funcionou, ok?


PlayList completa: https://www.youtube.com/watch?v=DMii5-Xq-5I&list=PLzso3-7KYrXiR9NzQypSNY9_vay6nnsgv&index=1

Texto e Vídeo: Vivian Roncon ʕ•̫͡•ʔ

Instagram: @vivian_roncon  http://instagram.com/vivian_roncon